Categoria: Site Seguro

Manter um site seguro pode não ser uma tarefa fácil, porém, indispensável. Há diversas pessoas e sistemas tentando hackear sites.

Infelizmente a segurança dos sites é negligenciada pela maioria dos usuários. Alguns devido a falta de conhecimento sobre o assunto, mas outros, porque não acham que ter um site seguro é importante.

Um estudo comprova que no último ano, mais de 2 milhões de páginas foram hackeadas. 90% dos casos eram sites em WordPress.

É importante ressaltar que isso não significa que o CMS é inseguro. A alta porcentagem pode ser explicada devido ao mercado do sistema. Afinal, o WordPress está presente em mais de 33% dos sites na Internet.

Na maioria dos casos, ações simples poderiam impedir a inserção de um malware ou o redirecionamento indevido de uma página. Outro ponto importante importante é a falta de atenção dos usuários do CMS com atualizações, principalmente de segurança.

Tudo isso contribui para que as chances de um site ser invadido aumente. Aproveite os artigos abaixo sobre segurança e proteção para deixar o seu site seguro.

Seu Site WordPress não está seguro! Baixe agora o eBook com dicas de segurança.
Baixar eBook
close-image