Corrigir Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados do WordPress

Ahhh Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados. Quem nunca passou por isso no WordPress que atire o primeiro post! Brincadeiras a parte, o erro em questão é muito comum entre os usuários do WordPress. Neste neste post você vai aprender um pouco mais sobre o erro e como corrigi-lo.

Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados

Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados do WordPressAs duas principais causas do erro são: Banco de Dados fora do ar ou dados de conexão com o banco de dados incorretos. Entenda melhor:Banco de Dados fora do ar – Neste caso, o servidor ou serviço de banco de dados do provedor está fora do ar. Se você usa um servidor compartilhado, não há muito o que fazer. É preciso contatar o suporte da sua hospedagem e solicitar a correção.Dados de conexão incorretos – Neste segundo caso, basta acessar o seu painel de controle e inserir os dados corretos de conexão com o banco de dados no arquivo wp-config.php do WordPress.

Corrigir o erro de conexão com o banco de dados

No vídeo abaixo você vai aprender corrigir o erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados. Veja como alterar os dados de acesso e atualizar o arquivo de conexão:

Aprenda Mais WordPress

Acesse o Curso de WordPress do iConectado Web e continue aprendendo sobre este fantástico CMS. Bons Estudos!
Corrigir Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados do WordPress
5 (100%) 12 vote[s]

Deixe um comentário

Seu Site WordPress não está seguro! Baixe agora o eBook com dicas de segurança.
Baixar Ebook
close-image