Curso WordPress – Aula 34 – Como Enviar Um Sitemap Para o Google

Veja como enviar um sitemap para o Google. Boa Aula!

Gostou do Curso Grátis de WordPress? Compartilhe as nossas vídeo aulas com seus amigos do Twitter, Facebook e Google+. Não se esqueça de deixar um comentário!

Este foi o último vídeo do curso de WordPress, em breve vamos lançar um novo curso.

Que tal continuar aprendendo WordPress? Confira essas Dicas Para Deixar o WordPress Mais Seguro.

BRB 😉

Avalie este post

33 comentários em “Curso WordPress – Aula 34 – Como Enviar Um Sitemap Para o Google”

  1. Boa noite ,Rick.
    No bing, informa que é para enviar o arquivo”sitemap.xml”.

    no google o “sitemap_index.xml”

    Qual é o arquivo que deve ser enviado? o sitemap_index.xml ou sitemap.xml?

    Abraço.

  2. Olá, eu gostaria de saber como faço pra ter a barra completa do editor de posts… no meu wordpress nao tem corretor ortografico entre muitos outros, e alguns q tem nao funcionam.. como por ex o direcionador de link.. desde ja, obrigado

  3. Ricardo, logo de ínicio gostaria de parabeníza-lo pela grande iniciativa e contribuição.
    Curso show de bola, qualidade em audio, vídeo e conteúdo. Parabens. Olha só, conheci agora o wp, e achei muito interessante, provavelmente eu faça outro resgistro de dominio, para usar o wp, e com certeza, a hospedagem sera no iconectado.

    • Olá Marcel, Obrigado pelo seu comentário e visita 🙂 Será um prazer te-lo como cliente. Qualquer duvida sobre os serviços do iConectado Host sinta-se a vontade para falar com o atendimento. Abraço!

  4. Parabéns pelo curso, alem de gratuito, super profissional, didático, e sana todas as duvidas…
    Conclui o curso todo e aproveitei bastante, já consegui criar e melhorar meu site… me add no msn pra gente trocar umas ideias, pois tenho interesse em mudar de hospedagem.
    Obrigado, grande abraço.

  5. Obrigado pelo excelente curso!

    Uma dúvida:
    Existe a necessidade de instalar o plugin XML sitemap (aula 27) se já tiver instalado o WordPress SEO (aula 26) e for enviado o sitemap como mostado nesta aula? Se sim, por quê?

    • Olá Antonio, não é necessário ter 2 “sitemaps”, caso você já utilize o WordPress SEO e tenho o sitemap está completo. O XML sitemap é indicado apenas para quem utiliza outro plugin SEO e não possui a função de sitemap. Abraço!

  6. Valeu pelas aulas Ricardo, são todas demais. Estou agora mas que convencido em adquirir uma hospedagem profissional. Tenho uma Pergunta: esta janela Pop Domination, percebi que você usa o FeedBurner para capturar seus assinantes. Como configurar a Pop com o FeedBurner?

  7. Oi Ricardo,

    Obrigado pelas aulas, são excelentes, porem ficou um gostinho de “quero mais”. Ficou faltando na minha opinião as aulas de criação de temas que foi falado em todo o curso.

    Obrigaod por tudo!

  8. Ricardo:

    Gostei do curso. Vou rever todas as aulas de WordPress para gravar melhor.

    Se me permite, no sentido de tornar suas aulas mais didáticas, sugiro a você trabalhar com uma cor amarela em torno do seu cursor. Isso facilitaria muito o acompanhamento das suas explicações.

    Outra coisa que pode ajudar a não confundir seus alunos é não mexer o cursor muito rapidamente, a não ser que seja absolutamente necessário fazer isto. Não se esqueça que a mão é mais rápida que o olhar.

    Sempre que puder sugiro a você usar exemplos de um universo de temas bem diferentes do jargão de tecnologia da informação. Use exemplos de cores, de continentes, de planetas, de animais, de vegetação, de flores, de peixes, dentro de hierarquias consagradas (como exemplo: continente, país, estado, cidade). Isto vai ajudar no aprendizado de quem não é do seu meio. Caso contrário fica fácil confundir nomenclaturas com exemplos, dificultando a assimilação.

    Por penúltimo, se você deixar de usar o verbo no gerúndio “estar fazendo”, “estar preparando” (exagerado) e usar o “fazer” e o “preparar”, etc, e falar menos “OK”; e por último, falar “seja” em lugar de “seje” melhorará muito a qualidade da sua aula.

    Minha franqueza é própria de alguém que deseja apenas ajudá-lo. Assim como faço estas ressalvas, afirmo que sua iniciativa de exibir este ótimo curso de forma gratuita é a melhor iniciativa que encontrei no Google e vem ao encontro do interesse de todos aqueles que desejam aprender WordPress.

    Parabéns pelas aulas!

    Ricardo Eduarte

  9. Ola Ricardo.

    parabens pelo curso aki ministrado.

    segui muitas das instruçoes aki postadas, porem tive um grave problema no meu site que infelizmente nao estou sabendo resolver. se possivel gostaria de manter contato contigo para o auxilio nesse erro. se possvel gostaria de entrar em contato contigo por e-mail.

    grata!

  10. Olá Rick,

    Assisto a todas as suas aulas.

    Suas aulas são ótimas, de fácil entendimento até para principiantes.

    Gostaria de saber quando pretende iniciar o curso sobre Criação de temas para o WordPress?

    Alguma previsão?

    Um Abraço e muito obrigado, por compartilhar seus conhecimentos.

    Milton

  11. Rick meu amigo, muito obrigado pelo curso! Passei hoje a manhã e até agora na tarde estudando e assistindo suas vídeo-aulas! Trabalho com Desenvolvimento Web, mas precisamente Front-end, tableless… Tive a necessidade de aprender WordPress, a agência aonde trabalho queria pagar o curso pra mim, mas achei o seu curso e falei pra eles que não precisava pagar que eu iria aprender “sozinho”, e foi o que aconteceu graças a você e o seu curso perfeito cara! Parabéns!

    Preciso aprender como criar temas para WP, e estou ancioso para o seu curso! Tem previsão pra quando irá acontecer?

    Grande abraço e parabéns!!

    • Obrigado pelo Feedback, Natan, fico muito feliz que tenha aproveitado o curso. O Curso criação de temas está quase pronto, vou lança-lo em breve. Abraço!

  12. Olá Rick, boa tarde, parabéns pelo curso de WordPress, realmente me tirou bastante duvidas e me deixou mais seguro para montar meu site.
    Só fique com uma duvida que não estou conseguindo encontrar resposta.
    Tenho um projeto de montar uma loja online, e para isso eu quero que os Posts ficam um ao lado do outro e não um em baixo do outro, e de preferência em uma sequencia de três Posts ou seja três fileira sendo um ao lado do outro, e não estou conseguindo encontrar resposta para este problema.
    Gostaria de saber se você conhece algum plugin que possa resolver meu problema?
    Obrigado!

Deixe um comentário

[eBook] 11 dicas para deixar o seu site WordPress mais Seguro!
Baixar Ebook
close-image

[eBook] 11 dicas para deixar o WordPress Seguro

Informe abaixo o seu melhor e-mail para receber gratuitamente o Ebook com 11 dicas para deixar o WP mais seguro.

Baixe o Ebook Grátis: