Curso WordPress – Aula 33 – Como Migrar o WordPress de Dominio e Servidor

Veja nessa vídeo aula como migrar o WordPress de domínio e/ou servidor. O processo é bem semelhante para a mudança de domínio, ou manter o domínio e mudar de servidor. Boa Aula!

Use para atualizar o conteúdo do post, como imagens e links:

UPDATE wp_posts SET post_content = replace(post_content, 'www.dominioantigo.com.br', 'http://www.dominionovo.com.br');

Use para atualizar os links:

UPDATE wp_posts SET guid = replace(guid, 'http://www.dominioantigo.com.br', 'http://www.dominionovo.com.br');

Lembre-se de substituir os domínios pelo seu 🙂

IMPORTANTE: Para quem vai mudar o WordPress de servidor, é necessário atualizar os servidores DNS e aguardar de 24 a 72 horas para a propagação completa.

Apareceu o Erro de conexão com o banco de dados? Veja como resolver no vídeo Corrigir Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados do WordPress.

Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos do Twitter e Facebook.

BRB 😉

Curso WordPress – Aula 33 – Como Migrar o WordPress de Dominio e Servidor
5 (100%) 7 vote[s]

63 comentários em “Curso WordPress – Aula 33 – Como Migrar o WordPress de Dominio e Servidor”

  1. Eu estava fazendo o processo, mas eu não entrei num novo domínio e ainda por cima, eu APAGUEI O BANCO DE DAODS USADO PELO BLOG. Não sei o que faço! São 2 meses e meio de tarbalho no blog e agora ele está fora do ar e não consigo entrar nem na parte de administração do blog. O que eu faço???????

  2. Olá Show de bola e muito bem explicado suas aulas, passei por isso tbm… só que meu caso estou achando complicado pois estou migrando de um servidor windows usando IIS 7 para Linux, fiz todos os passos até que vi que o site aparece importou os banco de dados e o tema ficou imcompleto e nao consigo acessar o wp-admin ocorre um erro fatal. “Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 30720 bytes) in /home/sertanej/public_html/blgsu/wp-admin/includes/post.php on line 1117” eu usava wordpress para IIS será que tem alguma incompatibilidade? seria isso o problema. ?? Abraços

  3. Olá amigo, seu tutorial serviu muito para mim, obrigado!

    Só que estou com um problema na questão do redirecionamento que uso. Eu reconfigurei para o novo redirecionamento: meusite.com.br para meusite.com.br/site, mas redireciona para o antigo link ocorrendo o erro:

    Not Found

    The requested URL /link antigo/ was not found on this server.

    Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

    Se puder me ajudar ficarei grato.

    Obrigado desde já!

  4. Olá,
    Muito bom mesmo, só faltou uma coisa, após a migração deve-se entrar na console de administração do wordpress e em ‘configurações>Mídia’ e em ‘Armazenar arquivos enviados nesta pasta’ substituir o domínio antigo para o novo domínio, claro, se for migração para outro domínio.

  5. Meu blog ainda não é wordpress, mas precisei fazer a troca de domínio do blog de um cliente e seu tutorial praticamente fez tudo sozinho, está MUITO completo e didático, parabéns mesmo! Acho que foi uma das melhores video aulas que eu já assisti, ela vai direto ao ponto e mostra o que a gente quer ver de verdade!

  6. Excelente vídeo aula. Parabéns. Eu tinha chegado até certo ponto mas não tinha conseguido a parte do SQL, pra mudar os links e as imagens, foi de muita valia.

    Muito obrigado.

  7. Valeu Rick muito boa a vídeo aula, estou com esse problema em dois sites, um deles é mudança só de servidor e o outro domínio e servidor. Graças a você eu vou poder continuar com os cabelos que sobraram. Obrigado. rsrs..

  8. nesse processo serve para copia de site. completo? …

    tipo assim eu fazer outro site do mesmo jeito.. tipo assim alterando esse dados
    então depois de postados eu posso alterar ele no novo dominio??…??

  9. ola suas video aulas sao muito boas eu queria saber se eu migrar meu dominio terei que adquiri um banco de dado tambem junto com a hospedagem cada um deles tem um valor?

  10. excelente tutorial, quero mudar meu site da wordpress para outro servidor e domínios gratuitos, pode indicar algum…sou novato!!!no final do video vc pede para atualizar o servidor dns para quem está mudando o wordpress de servidor, como faço isto? to pagando pelo dominio e pela hospedagem quero sair fora disto…obrigado

  11. Parabéns, excelente vídeo-aula, graças a ela eu mudei meu site de provedor. A provedora antiga que eu usava ficava caindo toda hora, por conta disso acabei perdendo muitas visitas.

    Abraço e parabéns!

  12. Mudei meu site apenas de hospedagem, não mudei de dominio, segui todos os passos da video aula, o mesmo agora abre a pagina principal e o wp-admin, porém os posts não abrem? como devo proceder?

    Abraço e parab

  13. Olá amigo, sua vídeo aula foi muito importante para que eu conseguisse mudar o site de servidor e domínio, mas está acontecendo um problema comigo, veja se você pode me ajudar:

    Tudo acontece bem com os “Links Permanentes” setados como padrão. Aqueles que ficam ‘?p=123’, por exemplo.

    Mas se mudo para o modo “Nome do Post”, ele dá erro 404, só que na minha antiga instalação estava com essa configuração. O que pode estar errado?

    Um grande abraço e desde já obrigado pelas dicas!

  14. Oi Rick

    Eu segui o teu tutorial e deu tudo certinho, só que não consigo mais desinstalar plugins ou instalar também…sempre que tento instalar um novo plugin, aparece uma página de erro 500…o mesmo acontece se tentar eliminar um plugin
    alguma coisa correu mal. Será no banco de dados?

  15. Bom dia. Estou transferindo meu WP de servidor windows para Linux. Tenho muitos arquivos de imagem que tem acentuação no nome. Essas imagens vão aparecer no WP do servidor linux ?

    Abraço

    • Jorge, essa função pode variar, depende da configuração do servidor, eu sempre recomendo trabalhar com nomes de pastas e arquivos sem acentuação. Abraço!

  16. Olá Rick.

    Primeiramente parabéns pelo video. Excelente conteúdo e didática. Realmente me impressionou muito.

    Eu assisti ao video e depois o re-fiz seguindo os passos.

    Eu encontrei até aqui 2 problemas:

    a estrutura de posts que eu usava no blog antigo era esquisita. era http://www.marcelogoes.com.br/index.php/intercambio/nome-do-post

    e acho que esta estrutura esquisita esta atrapalhando a migração para o novo domínio pois na parte de executar o comando no php myadmin creio que não esta surtindo o efeito desejado e com isto as imagens dos meus posts não estão abrindo.

    O segundo erro pode estar relacionado que são os botões de curtir, google +, e facebook do blog onde não estão mostrando os respectivos clicks.

    Alguma sugestão?

    Obrigado,

    Marcelo

    • Marcelo, quando a estrutura dos links é alterada as “curtidas” e “tweets” do link antigo não passam para o novo. Aconteceu comigo no iConectadoNet quando eu alterei pra Web. Abraço!

  17. Olá, tenho duas dúvidas:
    1º tentei passar meu site conforme o passo a passo porém continua dando erro:
    PHP Warning: file_exists() [function.file-exists]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/bootstrap/less/bootstrap.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1741
    PHP Warning: is_readable() [function.is-readable]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/bootstrap/less/bootstrap.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1673
    PHP Warning: file_exists() [function.file-exists]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/style.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1741
    PHP Warning: is_readable() [function.is-readable]: open_basedir restriction in effect. File(/home/maestrogourmet.com/www/wp-content/themes/theme49011/style.less) is not within the allowed path(s): (E:Domainsestilomaestro.com.br) in E:Domainsestilomaestro.com.brwwwrootwp-contentthemesCherryFrameworkincludeslessc.inc.php on line 1673

    Deu pra ver que mesmo depois de ter alterado a url no banco de dados alguma coisa continua buscando arquivos na url antiga… o que pode ser???
    O dominio inicial é maestrogourmet.com e o final estilomaestro.com.br

    2º dúvida
    Este site tem que funcionar no maestrogourmet.com que está num servidor linux. Porém o site tem apresentado lentidão demais para acessar o wordpress, fazer alterações e constantemente dentro do wordpress da erro de conexão. O que é estranho é que o mesmo site num servidor windows tem funcionado melhor, não dando a tal falha de conexão. Como o mais atualizado é este que está no servidor linux estou tentando passar para o outro dominio em windows para confirmar se o problema é a plataforma, se for é mais esquisito ainda porque a recomendação é justamente utilizar servidor linux para wordpress, há alguma coisa que possa ser feito?

    • Fabio, tudo bem? O erro ocorre porque o caminho das pastas do servidor linux e windows são diferentes. Neste seu caso, o melhor é utilizar a opçao exportar/importar dentro do wordpress. Servidores Linux são melhores sim, porém você precisa analisar algumas coisas antes: O site é grande, recebe muitas visitas? Pode ser que o linux esteja com poucos recursos (Memporia, processador, etc). O banco de dados é local ou externo? Pode ser que esteja caindo a conexão entre eles. O erro de conexão que você menciona é com o banco de dados ou cai o domínio inteiro? Abraço!

  18. Rick, boa noite!
    sou cliente no https://hospedagem.iconectado.com.br, tenho o domínio tekinfor.net e adquirir o domínio tekinfor.com.br, então migrei para meu novo, mas quando eu vou acessar o site esta em branco não carrega os arquivos, mas já o administrador eu consigo acessar normalmente, pode me informa por que esta acontecendo isso? e qual a solução?

Deixe um comentário

[eBook] 11 dicas para deixar o seu site WordPress mais Seguro!
Baixar Ebook
close-image

[eBook] 11 dicas para deixar o WordPress Seguro

Informe abaixo o seu melhor e-mail para receber gratuitamente o Ebook com 11 dicas para deixar o WP mais seguro.

Baixe o Ebook Grátis: