Como Deixar o WordPress Seguro Com Essas 7 Dicas de Segurança

Como deixar o WordPress seguro é um dos assuntos que eu mais gosto. Amo pesquisar e aprender qualquer técnica que me ajuda a deixar os meus sites mais seguros. Neste artigo vou compartilhar 7 dicas de segurança para você aplicar imediatamente e deixar o seu WordPress mais seguro. Vamos aprender?

Como Deixar o WordPress Seguro

Como Deixar o WordPress Seguro

Antes de chegarmos as dicas, preciso ressaltar dois pontos importantes. Primeiro ponto: O WordPress não é um software inseguro, mas assim como qualquer outro possui falhas em sua programação. Tenha em mente que nenhum sistema será perfeito. Segundo ponto: As dicas deste artigo podem parecer simples para alguns, mas acredite, não são! Em minha experiência de 10 anos com o WordPress, posso afirmar que  maioria não segue metade das dicas deste artigo.

Agora sim, vamos ver como deixar o WordPress seguro!

1 – Senhas

Em 2017 é possível encontrar pessoas que não se preocupam com senhas. A velha senha “123456” ainda é utilizada. Não de mole com as suas senhas! Use uma senha segura e única para o seu WordPress, que contenha letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais (@, #, $, %, &, *, etc).

2 – Usuários

O nome do usuário também é uma questão importante de segurança. Se você ainda usa o admin, troque imediatamente. Use um nome de usuário menos previsível. Ao invés de marialucia, que tal maria@luc1a? Tente variar, crie um nome único para o seu usuário.

3 – Backup

É assustador saber que a maioria dos usuários do WordPress não possuem backups do seu conteúdo. Existem plugins que fazem esse processo de forma automática e podem ser configurados com poucos cliques. Ter uma cópia de segurança do seu site em um outro local é indispensável.

4 – Plugins e Temas

SEMPRE instale plugins e temas de qualidade no WordPress. Antes de fazer uma instalação, pesquise a reputação do tema ou plugin, do desenvolvedor e a sua qualificação. Instale plugins e temas que foram atualizados recentemente. NUNCA instale plugins e temas piratas ou “nulled”.

5 – Hospedagem

O servidor onde o seu WordPress ficará hospedado é parte essencial da segurança do site. Escolha um provedor que ofereça os requisitos mínimos para instalar o WordPress (PHP 7 ou superior e MySQL 5.6 ou MariaDB 10 ou superior). Se você ainda usa o PHP 5.6, considere trocar para a versão 7 ou superior. O WordPress já é compatível. Tenha em mente que o PHP 5.6 ou inferior não irá mais receber atualizações de segurança. Dica: O iConectado Host já oferece o PHP 7 e 7.1 via cPanel.

6 – SSL

Ter um SSL para acessar a área administrativa do seu site ajuda na proteção das suas informações. Tudo será criptografado entre o seu navegador e o servidor, evitando que as informações sejam interceptadas no caminho. A soluções de SSL interessantes, a partir de R$ 50,00 no mercado e também, soluções gratuitas. Dica: O iConectado Host oferece o Let’s Encrypt gratuito nos seus planos de hospedagem.

7 – Atualização

Mantenha o WordPress, os seus temas e plugins atualizados. Sempre que uma versão nova é lançada, este traz diversas correções de segurança e melhorias para o sistema. Deixe tudo atualizado!

Dica Extra – Continue Aprendendo!

Deixar o WordPress seguro vai muito além das dicas deste artigo. Aqui é o começo, o básico. Você precisa continuar aprendendo cada vez mais sobre segurança, sobre como deixar o WordPress seguro. Pesquise no Google, encontre sites, faça cursos e comece a ler conteúdos sobre como deixar o WordPress mais seguro. Aqui no iConectado Web, vamos postar cada vez mais conteúdo sobre segurança WordPress, bas é importante você buscar outras fontes de aprendizado.

Continue aprendendo mais sobre a segurança do WP no 7 Plugins Para Aumentar a Segurança do WordPress. Confira também o WordPress Seguro, o primeiro evento sobre segurança WordPress.

Bons estudos!

Gostou das dicas de segurança? Quais você já implementou no seu WordPress? Deixe um comentário e vamos conversando.

Como Deixar o WordPress Seguro Com Essas 7 Dicas de Segurança
5 (100%) 7 votes

4 comentários em “Como Deixar o WordPress Seguro Com Essas 7 Dicas de Segurança”

  1. Eu estou me atualizando Estou gostando Ha tempo atraz comprei de vocés 02 CD com tantas coisas que eu não consegui ler tudo
    Me arreapendo
    Agoraa estou afim de ver e aprender tudo Obrigado Rick. Abraço Hebert

Deixe um comentário

[eBook] 11 dicas para deixar o seu site WordPress mais Seguro!
Baixar Ebook
close-image

[eBook] 11 dicas para deixar o WordPress Seguro

Informe abaixo o seu melhor e-mail para receber gratuitamente o Ebook com 11 dicas para deixar o WP mais seguro.

Baixe o Ebook Grátis: