Como Criar Site, Cursos, Vídeo Aulas, Loja Virtual, Magento, SEO e Web Design

iConectado Web

Como Corrigir o Erro 500 “Internal Server Error” ao Tentar Instalar o Magento

Publicado em 12 de janeiro de 2012 | Por Rick Bauck
Categoria: Artigos, Magento | 8.581 views

No último post eu mostrei como resolver o erro 503 do Magento. Neste post vamos fazer uma configuração para resolver o erro “500 Internal Server Error”. Este erro é exibido quando acessamos o domínio pela primeira vez para começar a instalação, logo após enviar os arquivos via FTP. Confira a imagens abaixo com o erro:

magento-erro-500

O erro “500 Internal Server Error” é causado pela função “FollowSymLinks” que está desativada em muitos servidores. Está função é desativada para aumentar a segurança, uma vez que a função “FollowSymLinks” permite invasão ao servidor.

Como Resolver o Erro?

A solução é bem simples, confira os passos abaixo:

Confira nas imagens abaixo o antes e depois:

Antes:
magento-erro

Depois:
magento-erro

Outra opção é fazer o download do arquivo .htaccess (Já configurado) clicando aqui, extrair e enviar para o diretório.

Para fazer o envio, utilizar o SmatFTP ou o Gerenciador de Arquivos do cPanel. No gerenciador de arquivos também é possível fazer a edição da linha 116.

Está é a solução para todos os erros “Internal Server Error”? Não! Mas este é um dos principais.

BRB ;)

15 Comentários

  1. Emerson disse:

    Muito obrigado pela dica já fiz a modificação mais não aconteceu nada não sei se demora eu vou refazer as aulas e baixar novamente o magento e fazer a instalação caso não consiga o jeito e pedir suporte mais muito abrigado mesmo pela ajuda suas aulas estaão de parabens

    • Rick Bauck disse:

      Olá Emerson, a modificação é na hora, limpe o cache de ser navegador. Se você nunca conseguiu instalar o Magento em seu provedor verifique a compatibilidade também :)

    • André disse:

      Ola eu tambem estava com poblema com erro 500 no magento.
      mais já resovir é só apagar o arquivo .htaccess que vai tá serdo.

      • Rick Bauck disse:

        Olá André, apagando o arquivo htaccess do Magento você também irá remover algumas configurações de segurança e os links permanentes que é praticamente uma “Lei” quando se faça em SEO. Recomendo realizar apenas a correção no código. Abraço!

  2. IVAN disse:

    AQUI DEU TUDO CERTO.
    APÓS A CONFIGURAÇÃO QUE SEGUI DESTE TUTORIAL ACESSEI IMEDIATAMENTE O SITE E ESTE ABRIU NORMALMENTE.

  3. Daniela disse:

    fiz a mesma coisa com o Drupal e deu certinho!!!, Valeu!!!

  4. Francis Freitas disse:

    amigo estou com esse erro na hora que eu clico no produto na pagina principal, ja fiz a mudança do arquivo .htaccess e nao resolveu. o que mais posso fazer?

  5. Francis Freitas disse:

    Ricardo, eu fiz isso, o servidor está certo, hospedei o magento em outro servidor que eu uso e continuou o mesmo problema, o suporte disse que pode ser erros no .htaccess, vou tentar rodar local e ver se vai dar o mesmo erro.

  6. José Correia disse:

    Olá Ricardo, quando fui instalar o magento, o correu esse erro abaixo, se você poder me ajudar. agradeço.
    Path “/home/webnotac/public_html/loja/var/package” must be writable.
    Path “/home/webnotac/public_html/loja/media” must be writable.

  7. Thiago Alexandre disse:

    Olá Ricardo. Fiz isso mas meu site continua a exibir Erro 500 “Internal Server Error”. Contatei o local onde hospedo o site, e eles me afirmam que o meu site é compatível com magento. Verifiquei no Log de Erros, lá no cPanel e mostra o seguinte erro, quando tento entrar no site com magento. “RewriteRule: invalid HTTP response code for flag ‘R’”. OBS: Estou com a versão 1.7.0.0. Veja se pode me ajudar. Obrigado.

    • Rick Bauck disse:

      Olá Thiago, baixe o Magento e envie apenas o arquivo .htaccess para a instalação e veja se resolveu. Se o problema continuar, solicite ao seu provedor de hospedagem a instalação do Magento em uma outra pasta, apenas para comprovar que o funciona. O erro 500 é exibido quando existe uma configuração incorreta no arquivo .htaccess ou erro de hardware no servidor. Abraço!

Deixe Seu Comentário: